O Sucesso e as 10 Coisas…

Todos os sites bombando com 10 dicas para o sucesso. 5 coisas que você precisa saber sobre. 7 coisas para fazer quando aquilo acontecer….

Não só o que fazer, mas quando fazer também é determinante para o sucesso. Muitas vezes a pergunta maior é o que devo fazer em seguida, quando na verdade deveria ser, o que eu posso fazer agora que torne as coisas mais fáceis e talvez desnecessárias no futuro?

Quando pensamos dessa forma começamos a ajustar nosso cérebro para que ele encontre a saída mais efetiva para os problemas. Ao agir de forma contrária, apenas fazendo listas e cumprindo-as (ou não) não enxergamos o todo da situação. Porém, um cuidado é muito importante nesse processo, quando falamos de sucesso, estamos falando de questões pessoais.

Duas pessoas não tem a mesma visão de sucesso. Essa palavra intangível e por alguns imaginada como inalcançável é mais abstrata que muitas outras. Aquilo que considero sucesso, pode não ser para você, dessa forma minhas prioridades e minha lista de coisas a fazer antes ou depois serão diferentes das suas.

Quantas listas de “o que você deve fazer antes de morrer” existem? O número exato eu não sei, mas todas incluem coisas parecidas como escrever um livro, plantar uma árvore e ter um filho. Nem todo mundo quer isso. A minha lista por exemplo teria uma série de itens antes de alguns desses, inclusive dos já citados.

Pense, se você quer ter sucesso, o que é sucesso na sua vida? Na sua história? Seus pais tiveram uma jornada em que sucesso significa algo dentro do contexto deles. Seus amigos, seus amores a mesma coisa. Por isso não precisa de 10 coisas a serem feitas para alcançar o sucesso, você precisa de uma só! Depois que fizer essa uma, fará outra uma, e viverá de sucesso em sucesso.
Por isso pergunto, qual a única coisa que você pode fazer agora, que deixará todas as outras mais fáceis ou desnecessárias? Se a resposta não aparecer, não se preocupe, o simples fato de perguntar já fez você andar no caminho do sucesso.