MEDO: Como me livro dele?

Ah, o medo. Este vilão, que te impede de prosseguir. Que te provoca palpitação e falta de ar. Que faz as tuas mãos suarem e te dá náuseas. Quem aqui pode dizer que nunca sentiu medo de alguma coisa?

Diariamente ouço dos meus clientes de Terapia Energética que se não houvesse o medo, todos os seus problemas estariam resolvidos. Mas será mesmo? Será que alguém conseguiria sobreviver muito tempo sem sentir medo?

Afinal de contas, o medo é inerente ao ser humano. Ele faz parte de um instinto de sobrevivência, que nos prepara para lutar ou para fugir. Sem essa injeção hormonal provocada pelo sistema do medo, não iríamos conseguir agilizar nosso complexo mecanismo cerebral para tomarmos decisões rápidas. Daí muitos podem pensar: “Que ótimo! O mundo seria mais calmo.”

Mas num planeta de dualidade como o nosso, sempre existe o outro lado da moeda. Em situações de risco, se não pudermos tomar decisões rapidamente, o índice de mortalidade aumentaria consideravelmente.

Você não consegue se livrar do medo, isto é fato. Porém, você pode treinar seu cérebro para que o medo não seja mais um empecilho na sua vida, para que ele não trave mais as suas ações.

“E como eu faço isso?”

Não existe uma receita de bolo. Tudo vai depender da forma como você interage com a realidade a sua volta. Existem exercícios respiratórios, exercícios de meditação, magias, simpatias, hipnoses… A gama de ferramentas que podem te auxiliar é grande.

Quer descobrir quais delas funcionam melhor com você?

Nós podemos te ajudar! Agende seu horário de Terapia Energética e embarque comigo nesta jornada rumo ao autoconhecimento 😉

Namastê!