5 dicas para turbinar a sua felicidade!

Parece estranho, e talvez você nunca tenha parado para pensar nisso, mas a sua semana é a sua vida. Nossa mente usa a sensação do presente e o lastro do passado para nos dar a sensação de tristeza ou felicidade. Simples mudanças e rituais ao longo da semana podem fazer com que cada vez mais tenhamos a sensação de uma vida plena e feliz.

Ok, isso não vai fazer você ser feliz 24 horas por dia o tempo todo, até porque isso não existe, mas irá te ajudar a cada vez mais amadurecer nesse sentido. Separei algumas dicas simples para que você tenha cada vez mais harmonia e felicidade na sua vida:

1º – Tenha um ritual antes de ir dormir.

É importante que você tenha um ritual de relaxamento, isso faz com que a qualidade do seu sono aumente e também faz com que você possa prestar atenção a outras coisas na vida. Coisas simples como cuidar do corpo e do rosto, com rituais de limpeza e hidratação já ajudam muito. Acrescentar um momento de meditação ou um belo chá relaxante aumenta ainda mais o gradiente de relaxamento.

2º – Faça exercícios ao menos 2 vezes na semana.

Realizar atividades físicas aumenta os níveis de endorfinas no corpo. Elas são substâncias bioquímicas analgésicas, ou seja, analgésico natural, que tem a sua produção no nosso corpo potencializada com as atividades físicas. A endorfina ajuda a aliviar a dor e ainda regula as nossas emoções. Com emoções reguladas você consegue saber melhor o que é realmente problema e o que é mimimi do seu inconsciente.

3º – Medite sobre seus ganhos e perdas ao menos 1 vez na semana

Pare para pensar nos aprendizados que teve nessa semana, sobre os conhecimentos e materiais que acumulou ou perdeu. Isso ajuda a manter a mente em ordem e também a ter uma noção mais clara sobre a passagem do tempo.

4º – Planeje a diversão

Pode ser que você já tenha planejado algo e mesmo assim não tenha dado certo. Mas os números estão mais a favor de quem planeja. São 85% mais assertivos os eventos planejados do que os não planejados. Então planeje a sua diversão. Uma festa, uma saída para um parque, um bate-papo com amigos. Ao menos um turno na sua semana precisa ser direcionado para a diversão. Quanto mais intensa, mais duradoura a sensação de felicidade que ela traz.

5º – Se olhe mais no espelho ou faça mais selfies

O ato de criar auto identificação com a própria imagem traz mais felicidade e segurança no dia a dia. Criar hábitos de se observar por ao menos 5 minutos por dia, pensando nas alegrias ou nos planos futuros ajuda a fixar na mente esse aspecto de relação entre você e a felicidade.

Simples né? 5 dicas que podem revolucionar a sua vida. Estás na dúvida? Faça por ao menos 2 semanas e tu já notarás a diferença. Antes de começar crie um indicador de eficiência ou de felicidade e o mantenha atualizado ao menos 2 vezes na semana. E depois faça a comparação!

Precisando de ajuda para turbinar ainda mais a vida e a semana? A gente te ajuda, marque uma sessão gratuita de alinhamento de Coaching e entenda como essa técnica pode revolucionar o seu estilo de vida!